Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Quinta do Sol Firma Convênio com Estado Sobre Coleta Seletiva de Lixo

Sexta-feira, 24 de junho de 2016

Última Modificação: 11/10/2016 08:45:04 | Visualizada 842 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Quinta do Sol é uma das 34 contempladas com a segunda fase do projeto do Governo do Paraná para ampliar a rede de coleta seletiva de lixo no estado, na primeira fase oito municípios foram contemplados. O prefeito João Claudio Romero esteve em Curitiba para a assinatura do convênio ao lado do governador Beto Richa e da deputada estadual Maria Victoria.

O convênio no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) é para a aquisição de um caminhão adaptado para coleta seletiva de lixo e também, para o armazenamento de resto de óleo de cozinha, que pode ser utilizado na produção de sabão caseiro e incrementar a renda das famílias dos catadores. “É mais uma importante iniciativa para fortalecer a coleta seletiva e garantir melhores condições de vida aos catadores. É importante que o Estado invista nessa área para gerar desenvolvimento ambiental e social ao Paraná”, disse o governador. 

De acordo com o Governo do Estado, como contrapartida, os municípios deverão disponibilizar barracão para triagem dos recicláveis, motorista para o veículo da coleta, combustível e a manutenção dos equipamentos. Ações de educação ambiental visando a adesão da população para a separação do lixo reciclável também serão desenvolvidas, a fim de ampliar o alcance da coleta seletiva e reduzir o impacto do lixo sobre o meio ambiente.

O prefeito João Claudio Romero disse que é uma importante iniciativa do governo do estado em colaborar com os municípios para a implantação de um sistema de coleta seletiva amplo. Além disso, proporcionará novas ações com os catadores de recicláveis da cidade, a fim de melhorar suas condições de trabalho, gerando mais renda.

 Galeria de Fotos

 Veja Também