Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Obras

Estrada Jaraguá Recebe Cascalhamento na Zona Rural de Quinta do Sol

Segunda-feira, 16 de maio de 2016

Última Modificação: 11/10/2016 08:47:21 | Visualizada 937 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Obras de Quinta do Sol está finalizando a fase de cascalhamento da Estrada Jaraguá. A revitalização atende diversas famílias que utilizam a estrada para acesso à cidade, transporte escolar e escoamento da produção rural.

O prefeito João Claudio Romero disse que a manutenção das estradas rurais é essencial para a vida das famílias e estudantes que moram no campo e também, para o desenvolvimento econômico da cidade, que tem como principal fonte de renda e emprego a zona rural, porque Quinta do Sol é um município predominantemente agrícola.

A recuperação e revitalização da estrada foi iniciada a partir do trecho de ligação com a Rodovia PR-082, que liga a localidade até a sede do município. Foram realizada diversas ações no local, como a elevação da estrada e adequação do escoamento das águas pluviais, para enfim, a fase final do cascalhamento.

A elevação das estradas rurais em pontos críticos é uma necessidade que vem sendo atendida, a fim de melhorar a condição de transporte escolar para os estudantes da zona rural e também, para facilitar o escoamento da safra agrícola, porque as estradas sofrerão menos desgastes e se manterão trafegáveis por mais tempo, reduzindo a rotatividade de manutenção.

O cascalhamento e revitalização das estradas rurais é uma ação contínua necessária para a melhor trafegabilidade e acesso das comunidades rurais. O prefeito Joião Claudio Romero e o vice-prefeito Leandro Arruda agradeceram o apoio dos servidores que estão trabalhando na obra, que está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura de Quinta do Sol.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também