Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Alunos de Quinta do Sol recebem orientações sobre higiene bucal

Sexta-feira, 05 de abril de 2019

Última Modificação: 18/04/2019 16:23:51 | Visualizada 635 vezes


Ouvir matéria

A Escola Municipal Pequeno Príncipe e Colégio Estadual São Judas Tadeu receberam em suas salas de aula as odontólogas Lílian Patrícia de Marcos e Francielle Tunes Ananias e técnica em higiene dental Vanuza Fernandes Palma. As profissionais da Secretaria de Saúde de Quinta do Sol desenvolvem um trabalho preventivo baseado em educação para a saúde.

As orientações sobre higiene dental e saúde bucal envolveram temas como a importância da escovação após as refeições, como escovar os dentes corretamente e o uso de fio dental. De acordo com as profissionais da Secretaria de Saúde, essas orientações de cuidados básicos são importantes para que desde cedo seja criada uma cultura de higiene bucal nas crianças.

“O uso correto do fio dental e a orientação de escovação dos dentes são fundamentais para uma boa saúde bucal, evitando doenças como cáries, tártaro, mau-hálito e até mesmo, o câncer de boca”, disseram as profissionais de odontologia.

Os professores também assistiram as palestras e poderão reforçar os cuidados para os alunos. A parceria da Secretaria de Saúde de Quinta do Sol e escolas do município será de forma continuada com atividades das mais diversas áreas de saúde com palestras e orientações sobre cuidados básicos de saúde.

 Galeria de Fotos

 Veja Também