Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Secretaria de Saúde entrega premiação da campanha "Quinta do Sol Sem Dengue: meu quintal é um exemplo"

Sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Última Modificação: 01/02/2019 14:04:04 | Visualizada 684 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Quinta do Sol entregou a premiação da campanha “Quinta do Sol Sem Dengue: Meu Quintal é um Exemplo” durante as festividades dos 54 anos da cidade. A campanha cultural tinha como objetivo incentivar a manutenção dos quintais limpos pela população, eliminando os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

De acordo com o secretário de saúde Lucas de Almeida Florêncio, a campanha teve uma boa adesão nas redes sociais com várias curtidas e compartilhamentos. 22 vídeos foram inscritos e passaram pela avaliação da comissão formada por onze pessoas.

O primeiro lugar foi para Fernanda Pimentel que recebeu uma premiação de R$ 2.000,00 e em segundo lugar o vídeo da Jaqueline Vieira que recebeu R$ 1.000,00. Os critérios de avaliação foram a criatividade, mensagem e limpeza do quintal. A premiação foi entregue no dia 16 de dezembro no palco da festa de 54 anos de Quinta do Sol, pelo prefeito João Claudio Romero e o vice-prefeito Leandro Arruda, que parabenizaram a todos que participaram desta campanha para conscientizar a população sobre a importância de limpar os quintais para combater a dengue.

Para participar o morador deveria realizar a limpeza do quintal e gravar um vídeo caseiro de aproximadamente 2 minutos e abrir falando o tema da campanha “Quinta do Sol sem Dengue, meu quintal é um exemplo!” A filmagem deveria ser feita no próprio quintal e cada participante deveria postar apenas uma filmagem no Facebook e marcando a página Secretaria de Saúde de Quinta do Sol, colar o texto do desafio e desafiar mais 3 amigos. A equipe organizadora considerou a campanha positiva e espera que esses vídeos continuem sendo divulgados e compartilhados nas redes sociais para incentivar o combate a dengue em Quinta do Sol..

 Galeria de Fotos

 Veja Também