Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Secretaria de Saúde de Quinta do Sol faz campanha contra dengue

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

Última Modificação: 01/02/2019 14:03:41 | Visualizada 584 vezes

Com o tema "Meu quintal é um exemplo", campanha premiará vídeo que incentiva a manutenção dos quintais limpos pela população


Ouvir matéria

No dia 26 de novembro, a Secretaria de Saúde de Quinta do Sol lançou a campanha “Quinta do Sol Sem Dengue: Meu Quintal é um Exemplo”, a fim de incentivar a manutenção dos quintais limpos pela população, eliminando os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A campanha foi aberta com uma carreata anunciando o evento, que percorreu as ruas de toda cidade.

A campanha tem caráter educativo, cultural e de saúde pública de acordo com o disposto na Lei 1056, de 21 de Novembro de 2018. De acordo com o secretário de saúde Lucas de Almeida Florêncio, podem participar deste concurso pessoas de ambos os sexos, residentes e domiciliados na cidade de Quinta do Sol, tanto da zona urbana quanto da zona rural.

Para participar o morador deve realizar a limpeza do quintal e gravar um vídeo caseiro de aproximadamente 2 minutos e abrir falando o tema da campanha “Quinta do Sol sem Dengue, meu quintal é um exemplo!” A filmagem deve ser feita no seu próprio quintal e cada participante deverá postar apenas uma filmagem no Facebook e deverá a página da secretaria “Saúde QuintadoSol”, colar o texto do desafio e desafiar mais 3 amigos.

Segundo o regulamento, o não cumprimento de qualquer uma das etapas obrigatórias desclassificará o participante automaticamente. Além disso, o quintal será vistoriado pela vigilância sanitária na semana do encerramento. A data limite para postagem do vídeo é às 12:00 horas do dia 12 de Dezembro de 2018.

Uma comissão vai avaliar os vídeos e os dois melhores avaliados receberão uma premiação de R$ 2.000,00 ao primeiro colocado e R$ 1.000,00 ao segundo colocado. Os critérios de avaliação são a criatividade, mensagem e limpeza do quintal. A premiação será entregue no dia 16 de dezembro durante as comemorações dos 54 anos de Quinta do Sol, pelo prefeito João Claudio Romero e o vice-prefeito Leandro Arruda.

 Galeria de Fotos

 Veja Também