Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Quinta do Sol realiza Dia "D" de vacinação contra HPV e Meningo C

Quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Última Modificação: 26/10/2018 14:12:10 | Visualizada 629 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Quinta do Sol em parceria com a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, a Promotoria Pública de Engenheiro Beltrão, Prefeitura de Quinta do Sol, Colégio Estadual São Judas Tadeu e igrejas do município realizou no dia 5 de outubro, o Dia “D” de vacinação contra a HPV e a Meningocócica C. O projeto-piloto desenvolvido em Quinta do Sol é um trabalho conjunto para alcançar o público-alvo e atingir a meta de vacinação com o público adolescente.

O Dia “D” foi realizado no Colégio Estadual São Judas Tadeu nos períodos da manhã e tarde. Com diálogos promovidos pela diretora da Regional de Saúde Elenita Mortean e o promotor da Comarca de Engenheiro Beltrão, José Pereira Pio de Abreu Neto sobre a importância da vacinação para a prevenção de doenças. De acordo com a enfermeira Alexandra Montes de Oliveira, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Quinta do Sol, a campanha foi um sucesso graças ao apoio de todos os parceiros, das famílias e dos adolescentes.

A vacina Meningocócica C é administrada em dose única para meninos e meninas de 11 a 14 anos. A vacina contra HPV é destinada a meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, realizada em duas doses para cada adolescente.

Durante a campanha foi servido lanche aos alunos e houve o sorteio de uma bicicleta e um tablete para todos os vacinados, inclusive aos que já haviam completado o esquema vacinal este ano, antes da campanha. O ganhador da bicicleta foi o aluno Tainan Hudson dos Santos Carvin do Colégio Estadual São Judas Tadeu e o ganhador do tablete foi o aluno Leonardo Zangali Correia da Escola Municipal Pequeno Príncipe.

 Galeria de Fotos

 Veja Também