Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Quinta do Sol realiza Dia "D" de vacinação contra HPV e Meningo C

Sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Última Modificação: 26/10/2018 14:10:31 | Visualizada 597 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Quinta do Sol em parceria com a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, a Promotoria Pública de Engenheiro Beltrão, Prefeitura de Quinta do Sol, Colégio Estadual São Judas Tadeu e igrejas do município realizam no dia 26 de setembro de 2018, nos períodos da manhã e da tarde o Dia “D” de vacinação contra a HPV e a Meningo C. O projeto-piloto desenvolvido em Quinta do Sol é um trabalho conjunto para alcançar o público-alvo e atingir a meta de vacinação com o público adolescente.

O Dia “D” será realizado no Colégio Estadual São Judas Tadeu nos períodos da manhã e tarde. Com diálogos promovidos por representante da Regional de Saúde e o promotor da Comarca de Engenheiro Beltrão, José Pereira Pio de Abreu Neto sobre a importância da vacinação para a prevenção de doenças. De acordo com a enfermeira Alexandra Montes de Oliveira, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Quinta do Sol, o sucesso desta campanha está na população, na compreensão sobre a importância da vacina e a autorização para que os alunos recebam a vacina no ambiente escolar.

“A escola é um espaço que o aluno passa boa parte da sua vida e é onde podemos atingir esse público de maneira mais abrangente. As igrejas também estão colaborando na divulgação da campanha e na conscientização dos pais que autorizem seus filhos a receber a vacina na escola. É muito importante a colaboração de todos para o sucesso desta campanha”, disse a enfermeira.

A vacina Meningo C é administrada em dose única para meninos e meninas de 11 a 14 anos. A vacina contra HPV é destinada a meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, realizada em duas doses para cada adolescente.

Durante a campanha será servido lanche aos alunos e haverá o sorteio de uma bicicleta e um tablete para todos os vacinados, inclusive aos que já haviam completado o esquema vacinal este ano, antes da campanha. No “Dia D” é necessário que os alunos levem a carteira de vacinação, o Cartão SUS e a autorização dos pais para que possam receber a vacina no colégio.

 Galeria de Fotos

 Veja Também