Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Quinta do Sol homenageia doadores de sangue

Sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Última Modificação: 14/09/2018 16:21:50 | Visualizada 632 vezes


Ouvir matéria

Na noite do dia 15 de agosto, a Secretaria de Saúde de Quinta do Sol realizou uma confraternização entre os doadores de sangue do município. A homenagem faz parte da promoção e incentivo que a Secretaria de Saúde vem realizando em parceria com o Hemonúcleo de Campo Mourão para aumentar o número de doares de sangue. O evento contou com a presença de profissionais da Secretaria de Saúde, doadores e familiares e representando a 11ª Regional de Saúde, a responsável pelo Hemonúcleo, Marizete Sanches.

A campanha iniciada no último trimestre de 2017 é realizada mensalmente, com um veículo da Secretaria de Saúde de Quinta do Sol levando os doadores ao Hemonúcleo de Campo Mourão na data agendada. Segundo o secretário Lucas de Almeida, a campanha iniciou com um pequeno número de doadores e atualmente, a cada mês mais de quinze pessoas vão até o Hemonúcleo para realizar a doação.

“Agradecemos a presença de todos doadores e, em especial, Marizete e Sandra responsáveis pelo Hemonúcleo, que estiveram presentes agradecendo nossa parceria que tem ajudado a salvar muitas vidas”, afirmou o secretário.

Quem pode doar? Homem ou mulher entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de idade devem ser acompanhados pelo responsável legal, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado, em boas condições de saúde, apresentar um documento oficial com foto. Os interessados podem procurar o Centro de Saúde e falar com Carolina, Izabel ou Emanuele, para se informar sobre as próximas doações.

 Galeria de Fotos

 Veja Também