PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Quinta do Sol se prepara para receber o XIII FEFOSOL

Sexta-feira, 27 de julho de 2018

Visualizada 372 vezes


De 31 de julho a 3 de agosto, Quinta do Sol será palco do XIII FEFOSOL – Festival de Folclore de Quinta do Sol no Centro de Eventos Osvaldo Silva. A “Capital Paranaense do Folclore” recebe grupos do Paraná, Rio Grande do Sul, Paraíba e Pará. E pela primeira vez na história do festival, um grupo internacional vindo do México.

O coordenador do festival, professor Lucinei Carneiro, responsável pelo Grupo Parafolclórico Pôr do Sol, espera que o festival atraia um grande público e seja novamente sucesso em Quinta do Sol e região. O FEFOSOL começa na terça-feira e vai até sexta-feira. As apresentações diárias começam a partir das 19h30. Na tarde da quarta-feira, 1º de agosto, acontece o Bailão da Terceira Idade com a apresentação dos grupos ao público idoso. E na quinta-feira, 2 de agosto, tem a Tarde Escolar, aberta para escolas de Quinta do Sol e região.

Além dos anfitriões do Grupo Pôr do Sol, representando o estado do Paraná está o grupo maringaense Bumba-meu-boi Anjos da Guarda e a presença inédita do Grupo de Tradições Ucranianas Vesná, da cidade de Roncador. Do Rio Grande do Sul, o Grupo de Arte e Tradição Estampa Gaudéria da cidade de Xangri-Lá, que participa do festival pela primeira vez. A Paraíba retorna ao palco do FEFOSOL com um grupo inédito, o Balé Folclórico Sisais, da cidade de Pocinhos, situada na região do Cariri paraibano. E direto de Belém, o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, que retorna a Quinta do Sol após seis anos de ausência para trazer os encantos do folclore paraense.

A grande novidade do FEFOSOL neste ano é a presença inédita de um grupo estrangeiro. do Ballet Folklorico Tlaneci de Veracruz no México. O Ballet Folklorico Tlaneci é composto por alunos do nível secundário e superior, todos eles estudantes da região metropolitana de Veracruz, Boca del Rio e municípios vizinhos. O nome do ballet "Tlaneci" significa o amanhecer, referindo-se ao belo nascer do sol à beira-mar ou rio Jamapa. Participou de programas de televisão com os canais mais importantes do país, como a TV Azteca e na Televisa.

Durante o festival de folclore haverá barraca com comidas típicas e a Feira de Artesanato de Quinta do Sol, com exposição e venda de produtos artesanais. O XIII FEFOSOL será realizado pela primeira vez no Centro de Eventos Osvaldo Silva e a entrada é gratuita. Mais informações no site www.fefosol.com.br.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias