Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Quinta do Sol abriu campanha de vacinação contra gripe

Sexta-feira, 27 de abril de 2018

Última Modificação: 02/05/2018 16:52:34 | Visualizada 753 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Quinta do Sol iniciou no último dia 23 de abril e segue até o dia 1º de junho a Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe). A vacina é destinada para grupos específicos determinados pelo Ministério da Saúde: idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, indígenas, população privada de liberdade e portadores de comorbidades. A vacinação está sendo realizada na Unidade de Saúde do Centro.

A responsável pela Vigilância Epidemiológica de Quinta do Sol, a enfermeira Alexandra Montes de Oliveira afirma que é importante que todas as pessoas dos grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a Gripe procurem a Unidade de Saúde tendo em mãos os documentos pessoais, como a carteira de vacinação e o cartão SUS. Além disso, é importante que estes grupos não deixam para se vacinar na última hora, pois a vacina já está disponível e quanto mais cedo se vacinarem, ficarão protegidos mais cedo contra o vírus da Influenza.

A Secretaria de Saúde de Quinta do Sol também pede que a população em geral mantenha atitudes diárias de proteção e cuidado contra o vírus da gripe. Entre as indicações estão: manter os ambientes abertos e arejados, não fazer uso de automedicação e ao tossir ou espirrar não colocar a mão à frente da boca e/ou nariz, mas sim, a dobra do cotovelo.

 Veja Também