Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Prefeito João Claudio inaugura UBS Bairro Centro em Quinta do Sol

Sexta-feira, 08 de dezembro de 2017

Última Modificação: 26/02/2018 14:51:19 | Visualizada 1373 vezes


Ouvir matéria

O prefeito João Claudio Romero (PP) e o vice-prefeito Leandro Arruda (PTB) realizaram a inauguração da Unidade Básica de Saúde Centro em Quinta do Sol na noite desta quinta-feira (7). A solenidade contou com a presença da diretora da 11ª Regional de Saúde, Elenita de Cácia Mortean e o secretário de saúde de Quinta do Sol, Lucas Florêncio de Almeida.

A construção da UBS Centro se deu por meio de um convênio da Prefeitura de Quinta do Sol com o Governo do Paraná, que fez o repasse dos recursos para construção. A obra foi realizada no local do antigo Centro de Saúde que eram duas casas que foram interligadas e adaptadas como posto de atendimento. Para a unidade nova o terreno foi nivelado e o projeto segue as normas  Além disso, a Secretaria de Saúde de Quinta do Sol captou recursos por emenda parlamentar para aquisição de móveis e equipamentos.

A diretora da 11ª Regional de Saúde, Elenita de Cácia Mortean, em seu discurso disse que, é gratificante acompanhar o trabalho de um município preocupado com a saúde da população. “É uma honra estar novamente em Quinta do Sol para a entrega de uma nova unidade de saúde. Parabéns pelo trabalho desenvolvido na busca de melhorias para a saúde”, disse a diretora.

O secretário municipal de Saúde, Lucas Florêncio de Almeida destacou o trabalho de toda a equipe de funcionários e do empenho da atual administração em sempre buscar recursos para o município.

O prefeito João Claudio Romero encerrou a solenidade agradecendo ao esforço de cada servidor municipal em garantir um atendimento de qualidade à toda população em todos os setores, destacando o setor de saúde. “Esta é mais uma conquista da atual administração para o povo de Quinta do Sol e não vamos parar por aí! Estamos sempre trabalhando em prol da população”, disse Romero.

Durante o evento também foi entregue uma van 0km que atenderá o transporte de pacientes para tratamento em outras cidades. Após a solenidade, as autoridades fizeram o corte da faixa de inauguração e a população presente no evento e funcionários públicos de Quinta do Sol puderam adentrar à Unidade de Saúde e conhecer as novas instalações que vão atender toda a comunidade quintassolense.

 Galeria de Fotos

 Veja Também