Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Quinta do Sol inicia aulas do Proerd

Sexta-feira, 09 de junho de 2017

Última Modificação: 03/07/2017 16:20:10 | Visualizada 679 vezes


Ouvir matéria

No dia 9 de junho iniciaram as aulas do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas no município de Quinta do Sol, através do convênio firmado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado do Paraná. O PROERD é um projeto onde os policiais militares treinados e com material próprio desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula das escolas.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, professor Crécio Silva de Oliviera, o município fornece apostilas, camisetas, combustível, alimentação, diplomação e formatura para que o programa seja realizado da melhor forma possível. O instrutor do projeto é o Soldado Marcelo Takeda do BPEC - Batalhão de Polícia Escolar Comunitária da PM-PR. Este ano serão 65 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental que receberão todas as instruções com relação à resistência às drogas.

O secretário municipal de Educação e Cultura, professor Crécio Silva de Oliveira evidencia que o PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escola e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

 Galeria de Fotos

 Veja Também