Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Xx alunos de Quinta do Sol recebem diploma do PROERD

Sexta-feira, 09 de dezembro de 2016

Última Modificação: 07/03/2017 09:53:11 | Visualizada 687 vezes


Ouvir matéria

A noite da quarta-feira (04) foi muito especial para 74 alunos das turmas de 5ª série da Escola Municipal Pequeno Príncipe de Quinta do Sol. Com o Salão Paroquial da Igreja São Judas Tadeu repleto de familiares, amigos, autoridades e professores, os estudantes receberam a diplomação do PROERD, programa de enfrentamento às drogas organizado pela Polícia Militar do Paraná com o apoio da Prefeitura Municipal.

Com a presença de autoridades, diretores das demais escolas do município, secretários dos diversos setores municipais e os policiais responsáveis pelo PROERD na região. Os alunos se mostraram entusiasmados para receber o diploma do curso e, principalmente, quando os mascotes do programa entraram na quadra, os leõezinhos DARE.

O secretário de educação Crécio Oliveira realizou o cerimonial, que também contou com três alunos fardados para carregar as bandeiras do Brasil, do Paraná e de Quinta do Sol. O secretário enalteceu a importância do programa para a segurança e futuro dos alunos, que se tornarão adultos responsáveis e livres das drogas.

Para o Soldado Marcelo Takeda, instrutor do PROERD em Quinta do Sol, foi gratificante passar o último semestre ao lado destes alunos, realizado o trabalho e agora partilhar deste momento com o sentimento de mais uma etapa vencida.

Os 74 alunos das três turmas chegaram ao ponto máximo da cerimônia com muita expectativa. A aluna Camily Vitória de Souza Fernandes realizou o juramento dos formandos do PROERD e o aluno Douglas Kauê Sales da Silva recebeu o certificado representando todos os formandos. Em seguida, as autoras da melhor redação de cada turma foram premiadas com um kit escolar: do 5º A, a aluna Maria Isabeli Brasileiro Rola, do 5º B a aluna Julia Eloiza Vieira Pimentel e do 5º C a aluna Kauana Carolina Braga, que fez a leitura do texto representando os demais. Depois foram sorteados mais dois kits escolares para João Mateus Ruivo e Bianca Camile Passos de Oliveira e uma bicicleta para Bianca Honório, que foi doada pela Câmara de Vereadores.

 Galeria de Fotos

 Veja Também