Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Quinta do Sol realiza pedágio contra a Dengue

Quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Última Modificação: 07/03/2017 10:15:37 | Visualizada 861 vezes


Ouvir matéria

Durante a última quinta-feira (17), agentes de endemias e agentes de saúde de Quinta do Sol realizaram um pedágio para alertar a população sobre os perigos da dengue e as formas de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O alvo da ação foram os motoristas que trafegavam pelas ruas do município.

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Vigilância Sanitária e o Programa Saúde da Família, organizou posto de entrega de panfletos e sacolas de lixo para carros na Avenida Cruzeiro do Sul na saída para Engenheiro Beltrão. Além disso, os motoristas eram orientados pelos agentes sobre as formas de eliminar os criadouros do mosquito, não jogar lixo nas vias públicas e também tiravam dúvidas sobre a doença.

A Dengue é uma doença muito comum no Brasil nessa época do ano devido ao calor e excesso de chuvas, por isso é necessário a população quintassolense continuar atenta e evitar que o mosquito se reproduza, mantendo o quintal livre de locais que possam acumular água.

 Galeria de Fotos

 Veja Também