Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Saúde

Secretaria de Saúde Promove Palestra Nutricional para Hipertensos e Diabéticos de Quinta Do Sol

Segunda-feira, 23 de maio de 2016

Última Modificação: 24/06/2016 14:44:32 | Visualizada 750 vezes


Ouvir matéria

O Núcleo de Atenção à Saúde da Família – NASF da Secretaria de Saúde de Quinta do Sol vem promovendo diversas reuniões e palestras mensais para os grupos prioritários de atendimento em educação e prevenção em saúde. Entre esses grupos se destacam gestantes, hipertensos e diabéticos.

Na última semana, a nutricionista Danielle Fornieles se reuniu com um grupo de hipertensos e diabéticos para conversarem sobre os hábitos alimentares. A profissional destacou que o modo de preparo dos alimentos influencia nas condições de saúde dos mesmos, que são portadores de doenças crônicas.

Os excessos de sal e de açúcar são condicionantes para o agravamento das condições de saúde de hipertensos e diabéticos, respectivamente. Por isso, a nutricionista Danielle falou aos pacientes sobre cuidados com esses elementos na alimentação diária.

A nutricionista destacou que, se os portadores de hipertensão e diabetes tiverem maior cuidado com a alimentação e mantiverem uma prática regular de exercícios físicos, reduzirão os riscos de agravamentos das doenças crônicas.

A palestra também contou com a degustação de alimentos comuns do dia-a-dia dos pacientes, mas que foram cozinhados seguindo as recomendações da nutricionista com a redução do uso de sal, açúcar e gordura, a fim de proporcionar uma refeição nutritiva e saborosa.

 Galeria de Fotos

 Veja Também