Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Assistência Social

CRAS de Quinta do Sol Promove Encontro de Oficinas para as Mães

Segunda-feira, 16 de maio de 2016

Última Modificação: 11/10/2016 08:47:08 | Visualizada 1003 vezes


Ouvir matéria

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Quinta do Sol promoveu na tarde da última quarta-feira (11), uma tarde cultural e de atividades com as mães do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As ações foram realizadas na Associação dos Servidores Municipais e contou com a presença de muitas mães, jovens e crianças das oficinas.

Durante a tarde, os presentes puderam se divertir com as apresentações das oficinas de violão, karatê e ballet e participar de uma gincana. O evento foi encerrado com um café da tarde. 

A responsável pelo CRAS, Liliane Chapuis, disse que é muito importante essa convivência entre mães e os alunos das oficinas culturais, pois estimula o despertar dos laços e vínculos sociais e familiares.

O SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também