Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Saúde

Secretaria de Saúde de Quinta do Sol Realiza Campanha Antitabagismo

Sexta-feira, 15 de abril de 2016

Última Modificação: 06/05/2016 16:23:22 | Visualizada 731 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Quinta do Sol iniciou as atividades do Programa Antitabagismo, atendendo aos fumantes que desejam se livrar do tabaco. As ações são realizadas pela equipe multiprofissional do NASF – Núcleo de Atenção da Saúde da Família.

A enfermeira Thais Teodoro, a nutricionista Danielle Fornieles, o farmacêutico Lucas Florêncio e a psicóloga Kassia Naiane são os profissionais da Secretaria de Saúde que realizam as reuniões multidisciplinares com a população, a fim de estimular práticas saudáveis que tendem a inibir o efeito do tabaco no organismo, enquanto o paciente faz o tratamento para parar de fumar.

Além dos quatro encontros semanais com os profissionais do NASF, os pacientes fazem a consulta com o médico que prescreve o tratamento a ser realizado. De acordo com a equipe, a proposta da ação é trabalhar com grupos pequenos, que recebem orientações e conversam sobre o tabagismo.

Após os encontros em grupo, o acompanhamento e o tratamento medicamentoso segue conforme prescrição médica. O secretário Willyan de Almeida Romero ressalta a importância do combate ao tabagismo a fim de evitar as doenças relacionadas ao fumo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também