Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Obras

Pavimentação de Ruas em Quinta do Sol Atinge Diversos Pontos da Cidade

Sexta-feira, 15 de abril de 2016

Última Modificação: 24/06/2016 14:49:05 | Visualizada 946 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Obras de Quinta do Sol vem trabalhando com afinco. Na última semana, três trechos de ruas da zona urbana do município estavam recebendo obras para instalação de pavimentação com pedras irregulares.

Na rua Mercúrio, próxima ao Clube Recreativo Sol Nascente, um trecho de dois quarteirões recebeu meios-fios e pavimentação com pedras irregulares. A obra foi finalizada na tarde da última quinta-feira, com o assentamento final das pedras na via.

Enquanto terminava essa obra, a rua Estrela D’Alva já estava em fase de preparação para receber as pedras irregulares. O trecho a ser pavimentado fica próximo à “Caixa d’água”. Durante a semana foram instalados os meios-fios e a pista foi nivelada para o recebimento das camadas para a colocação das pedras irregulares na próxima semana.

A outra obra de pavimentação, que possui um processo mais complexo e demorado também segue em execução. O trecho da rua Mercúrio próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais desde a esquina com a avenida Centauro até à rua Titânea está em fase final de instalação das tubulações para galerias de captação de águas pluviais. A obra abrange três quarteirões e atende uma antiga reivindicação dos moradores da localidade.

O prefeito João Claudio Romero e o vice-prefeito Leandro Arruda têm acompanhado o andamento das obras de pavimentação pelas ruas da cidade e se mostraram satisfeitos com os resultados. “É um trabalho difícil, mas estamos conseguindo executar as pedras irregulares em diversos trechos, melhorando as condições das ruas de Quinta do Sol, que nunca haviam recebido pavimentação. E podemos ver a satisfação dos moradores destas localidades por estarmos atendendo essas reivindicações”, salientou o prefeito.

As obras de pavimentação com pedras irregulares e instalação de galerias pluviais e meios-fios estão sendo executadas integralmente com recursos próprios da Prefeitura de Quinta do Sol.

 Galeria de Fotos

 Veja Também