Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Folclore

Quinta do Sol Recepciona Artistas do Grupo Pôr do Sol Após Turnê no Chile

Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 23/03/2016 10:46:05 | Visualizada 389 vezes


Ouvir matéria

Era noite de segunda-feira de Carnaval, a madrugada começava a avançar, enquanto as escolas de samba adentravam a Marques de Sapucaí no Rio de Janeiro, a cidade de Quinta do Sol também recebia seus artistas. O Grupo Parafolclórico Pôr do Sol desembarcava na cidade após 22 dias de turnê pelo Chile.

A turnê seguiu por diversas regiões do país sulamericano. De 19 a 30 de Janeiro participou do IX Festival Internacional de Cultura e Dança de Calera de Tango, tendo como atividades inúmeras apresentações, desfiles e mostra gastronômica em diversos municípios da grande Santiago. O Festival de Calera de Tango é itinerante e o Grupo Pôr do Sol se apresentou em cidades como: San Ramón, San Bernardo, Cerro Navia, El Monte, Buin, Limache e Valparaíso, a terceira maior cidade do Chile

De 02 a 06 de fevereiro, o grupo quintassolense seguiu para Iquique no extremo norte do país, na região do Deserto de Atacama, para participar do XVI Encontro Folclórico Internacional DanzAmerica. O coordenador Lucinei Carneiro, dançarinos e músicos conquistaram o carinho do público por onde passaram levando o nome de Quinta do Sol.

A turnê pelos dois festivais chilenos contou no repertório com o tradicional Fandango Paranaense, o famoso Samba com passistas e gafieira, o xote nordestino e o carimbó do Pará, entre outras danças que são marcas registradas do grupo de Quinta do Sol.

Amigos e familiares estavam na entrada da cidade aguardando o ônibus que trouxeram os artistas direto do aeroporto de Maringá e seguiram para uma recepção na Associação dos Servidores Municipais, organizada pela Prefeitura Municipal em parceria com familiares.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também