Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Folclóre

Grupo Pôr do Sol Realiza Apresentação Cultural na Escola Pequeno Príncipe

Sexta-feira, 04 de março de 2016

Última Modificação: 22/03/2016 14:14:59 | Visualizada 356 vezes


Ouvir matéria

O Grupo Parafolclórico Pôr do Sol realizou na última semana apresentação cultural na Escola Municipal Pequeno Príncipe de Quinta do Sol. A apresentação contou com uma atividade de oficina de dança com os alunos das séries iniciais do ensino fundamental e da educação infantil.

Os artistas do Grupo Pôr do Sol apresentaram uma sequência de danças do nordeste, xaxado e ciranda do norte. Após a apresentação desceram do palco e interagiram com os estudantes, repassando alguns passos executados pelos dançarinos, enquanto a banda animava a oficina com as músicas tradicionais.

O coordenador Lucinei Carneiro agradeceu à direção da escola pela oportunidade de interagir com os estudantes. Além de apresentar as danças, puderam repassar o resultado das pesquisas de projeção folclórica realizadas pelo grupo.

A apresentação e mini-oficina também fazem parte da contrapartida do Grupo Parafolcórico Pôr do Sol ao Ministério da Cultura referente ao apoio recebido através do Edital de Intercâmbio  que viabilizou turnê do grupo quintassolense em festivais no Chile.

O Grupo Parafolclórico Pôr do Sol também se apresentou na cidade de Engenheiro Beltrão, com um espetáculo de 1h15 de duração com danças das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste, referente à contrapartida ao MinC, divulgando ainda mais seu trabalho de pesquisa e difundindo a cultura popular nacional.

 Galeria de Fotos

 Veja Também