Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Ação Social

Novas turmas de cursos de capacitação do CRAS em Quinta do Sol.

Sexta-feira, 10 de julho de 2015

Última Modificação: 05/07/2017 14:14:14 | Visualizada 521 vezes


Ouvir matéria

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Quinta do Sol continua com o desenvolvimento de cursos de capacitação, a fim de qualificar mais pessoas para o mercado de trabalho e promover atividades que possam gerar uma renda extra para as famílias.

A coordenadora do CRAS, Liliane Arruda, disse que a procura pelos cursos tem sido elevada e, que isso, demonstra a importância do trabalho realizado na busca por mais qualificação e novas atividades de renda para a população.

Os cursos são desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Assistência Social e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e acontecem na sede do CRAS, na Casa da Cultura Antonio Venturato Monteiro e na Biblioteca Cidadã Ana Cláudia Marques Luiz.

Atualmente, estão em andamento, dez turmas com aproximadamente vinte alunos cada, distribuídas em sete cursos. Na parceira com a Secretaria de Assistência Social são disponibilizados os cursos de Pintura, Crochê, Manicure e Patchwork. Por meio do SENAI estão integrados os cursos de Auxiliar de Eletricista, Encanador e Informática.

De acordo com a coordenadora Liliane Arruda, no momento, as vagas estão fechadas e, no decorrer do segundo semestre de 2015 devem abrir novas turmas para atender a demanda.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também