Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Esporte

Prefeito João Claudio busca parceria com Atlético-PR para formação de escola de futebol

Sexta-feira, 03 de julho de 2015

Última Modificação: 05/07/2017 14:03:52 | Visualizada 498 vezes


Ouvir matéria

O prefeito João Claudio Romero e o vice-prefeito Leandro Arruda em visita a Curitiba nesta semana, conheceu o projeto social Escola Furacão, do Clube Atlético Paranaense. O projeto vem de encontro com o aprendizado do futebol e a prática esportiva para crianças e adolescentes de 3 a 13 anos de idade.

De acordo com os objetivos do projeto Escola Furacão em parceira com a Prefeitura Municipal, as escolas de futebol podem ser implantadas em espaços públicos como escolas, parques, praças, centros esportivos, onde existam um campo de futebol com gramado natural ou sintético. As aulas são voltadas as crianças em idade escolar no período de contra-turno às aulas, afastando e combatendo a criminalidade e as drogas, visando o desenvolvimento de atividades que os prepararão para se tornarem verdadeiros cidadãos.

O prefeito João Claudio se mostrou bastante animado para trazer o projeto ao município de Quinta do Sol. Durante a visita também conheceu o Estádio da Arena da Baixada, sede dos jogos do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro e uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

Para o prefeito João Claudio esta é uma oportunidade de incentivar a prática esportiva no município, aderindo a um projeto social renomado, de confiança e credibilidade. “O Clube Atlético Paranaense possui uma grande estrutura e podemos oferecer em nossa cidade um projeto de qualidade que, além de desenvolver o futebol e descobrir novos talentos, vai colaborar com a promoção de uma vida saudável para crianças e adolescentes, longe da violência e das drogas”, afirmou o prefeito.

O Projeto Escola Furacão também apóia a inclusão de práticas educativas, de diversidade cultural e integração social a partir do esporte. Além de ofertar uma oportunidade de transformação e crescimento para meninos e meninas através do futebol.

De acordo com a administração de Quinta do Sol a adesão ao projeto Escola Furacão também proporcionará aos professores de Educação Física que atenderão ao projeto, capacitação e formação com os profissionais do esporte do Clube Atlético Paranaense, visando melhorar a qualidade dos treinamentos e aumentar o rendimento dos pequenos atletas quintassolenses.

Além disso, a Prefeitura Municipal dentro da parceria Escola Furacão buscará levar as crianças à realização de um sonho: conhecer a Arena da Baixada e assistir um jogo do Clube Atlético Paranaense, no estádio que é um dos mais modernos do Brasil, sendo o único com teto retrátil.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também