Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Obras

Prefeitura de Quinta do Sol segue com obra de barracão no Assentamento Marajó

Sexta-feira, 19 de junho de 2015

Última Modificação: 05/07/2017 11:30:10 | Visualizada 855 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Quinta do Sol iniciou a construção do barracão agroindustrial no Assentamento Marajó. O recurso da obra é proveniente de emenda parlamentar do deputado Dr. Rosinha e, também prevê a compra de equipamentos para a industrialização de polpas de frutas.

O convênio foi assinado em 2010 e teve sua primeira licitação ainda no mandato anterior. Entretanto, a empresa vencedora para construção do local se recusou a iniciar a obra, alegando defasagem no valor licitado e o necessário para execução.

O prefeito João Claudio Romero, após a negativa da empresa, promoveu uma reprogramação dos valores e do projeto e assim, realizou um novo processo licitatório para a construção do barracão próximo à sede do assentamento.

A construção do barracão agroindustrial teve início este ano e a administração tem se mostrado satisfeita com a evolução das obras. O espaço contará com local para processo de industrialização e armazenamento de polpas de frutas e assim, agregar valor de venda e aumentar a renda dos agricultores familiares do assentamento.

Além da construção do barracão, o convênio prevê a aquisição de equipamentos, como freezers e a despolpadeira de frutas, utensílios para processamento e armazenamento, como baldes e caixas plásticas, mesa e pia.

De acordo com o prefeito João Claudio, em breve, os agricultores do assentamento poderão usufruir deste espaço comunitário para a produção de polpas de frutas e assim, melhorar suas rendas e abrir novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento para as famílias.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também