Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Esporte

Handebol de Quinta do Sol disputa duas competições em uma semana e garante vice dos Escolares

Sexta-feira, 12 de junho de 2015

Última Modificação: 05/07/2017 11:25:36 | Visualizada 424 vezes


Ouvir matéria

Os atletas do handebol masculino de Quinta do Sol tiveram uma semana bastante disputada. Em sete dias participaram de duas competições diferentes: a Copa Cadete – Paranaense Sub-16 em Cascavel e a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná em Roncador.

Na Copa Cadete, de 04 a 07 de junho, os quintassolenses comandados pelo professor Chico entraram em quadra quatro vezes e conseguiram apenas uma vitória contra São Carlos do Ivaí e foram derrotados por Rondon, Maringá e Curitiba. Apesar dos resultados desfavoráveis, a competição vencida por Campo Mourão, serviu de experiência para os jogadores e individualmente foi compensadora. Igor Gomes e Hélio Rayone entraram na seleção dos 30 maiores destaques do Paranaense Sub-16 em Cascavel, eleitos pelos membros e árbitros da Federação Paranaense de Handebol.

Em Roncador, na disputa da fase regional dos Jogos Escolares, de 08 a 10 de junho, três jogos, duas vitórias e uma derrota. Apesar da categoria sub-17, muitos atletas quintassolenses e mourãoenses estiveram em quadra também na Copa Cadete dias antes, o que aumentou a expectativa da disputa pelo ouro da competição escolar. Entretanto, Quinta do Sol amargou pelo quinto ano consecutivo o vice-campeonato perdendo para Campo Mourão.

Ainda assim, o professor Chico parabenizou os meninos pela atuação nas duas competições em sequência, que exigiu bastante física e emocionalmente dos jogadores. E agradeceu o apoio da Prefeitura de Quinta do Sol por possibilitar a participação e divulgação do handebol quintassolense para todo estado.

O próximo compromisso do handebol sub-17 de Quinta do Sol será em julho na cidade de Ubiratã, onde disputará a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná e tentará repetir o feito de 2013, quando foi campeão.

Fonte: Assessoria

 Veja Também