Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Ação Social

Quinta do Sol realiza campanha "Faça Bonito" de combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes

Sexta-feira, 15 de maio de 2015

Última Modificação: 05/07/2017 10:50:21 | Visualizada 965 vezes


Ouvir matéria

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Quinta do Sol através das secretarias de Ação Social e Educação promoveram a Campanha “Faça Bonito”, referente à data de 18 de maio, onde se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A psicóloga da Secretaria de Educação, Ana Claudia Geron fez palestra nas escolas para orientar as crianças a se protegerem de pessoas estranhas e situações de risco. Para cada criança foi entregue um lápis enfeitado com a flor amarela que é o símbolo da campanha. E os alunos participaram de um concurso de frases e desenhos.

Segundo a psicóloga Ana Claudia, o símbolo da campanha é uma flor porque representa à fragilidade da criança e as crianças são as flores do nosso jardim. “No Brasil, de acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, são 87 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes por dia”, frisou a profissional.

A campanha é importante, pois alerta os pais sobre o problema e orienta as crianças a se protegerem, a falar NÃO para o agressor e a contar para um adulto de confiança, caso sejam molestadas.

O trabalho desenvolvido nas escolas foi encerrado com um evento na Feira do Produtor, na última quinta-feira (14). A psicóloga do CRAS, Edivânia Garcia, realizou uma mini-palestra sobre a questão do abuso e exploração contra crianças e adolescentes. Em seguida, foram entregues os prêmios aos alunos que desenvolveram os melhores trabalhos sobre o tema nas escolas de Quinta do Sol.

Os alunos premiados foram: do Centro de Educação Gente Inocente, João Davi Coutinho Nunes; da Escola Municipal Pequeno Príncipe, Bruna Letícia Dutra Bernardo, Eduarda Delapria e Tauany dos Santos Gomes; e, da APAE Escola Zilda Arns, Jaimiston da Silva Vitti.

Os trabalhos estavam expostos num mural na quadra da praça. A diretora de Ação Social, Ana Mendonça e os representantes do CRAS, das escolas e do Conselho Tutelar participaram da entrega da premiação.

 

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também