Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Educação

Profissionais da Educação de Quinta do Sol fazem capacitação sobre o uso da voz

Quinta-feira, 30 de abril de 2015

Última Modificação: 05/07/2017 10:02:28 | Visualizada 934 vezes


Ouvir matéria

Os profissionais das escolas municipais de Quinta do Sol, Escola Pequeno Príncipe e Centro de Educação Gente Inocente, participaram de uma capacitação sobre o uso da voz. A palestra foi ministrada pela fonoaudióloga Ana Beatriz Pereira Mendonça, que atua na Secretaria de Educação da cidade.

A ação tem como motivação o Dia Mundial da Voz, comemorado no último dia 16 de abril. O intuito da capacitação é ensinar os educadores a cuidarem melhor da voz, que é seu principal instrumento de trabalho.

Entre os lemas da capacitação estão “Seja Amigo da Sua Voz” e “Voz é Vida”. De acordo com a fonoaudiológa, os professores são profissionais que trabalham com a voz e necessitam de um cuidado diário. Assim, responderam um questionário sobre como está a saúde vocal e, posteriormente, ela orientará individualmente cada um para manter ou reestabelecer a saúde vocal.

Para cada professor foi entregue um chaveiro em forma de maçã. A maçã é um dos símbolos do Dia Mundial da Voz. “A maçã é um alimento adstringente, que auxilia na limpeza da cavidade oral, proporcionando uma sensação de alívio para falarmos”, afirmou a fonoaudióloga Ana Beatriz.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também