Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Saúde

Obras de novas Unidades de Saúde avançam em Quinta do Sol

Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Última Modificação: 04/07/2017 15:53:22 | Visualizada 467 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Quinta do Sol tem dado andamento nas obras de construção de duas Unidades Básicas de Saúde, uma no bairro Paineirinha e outra na região central, onde havia o antigo posto de saúde.

A UBS do Centro teve sua obra retomada após ser paralisada devido o período eleitoral. Os recursos para a UBS foram obtidos através de Governo do Paraná, como somente havia realizado a limpeza do terreno, não podia dar início à construção. Agora, neste início de ano, a Prefeitura de Quinta do Sol pôde dar continuidade, procedendo a entrega dos materiais e o nivelamento do terreno.

De acordo com o prefeito João Claudio Romero, essa UBS no centro é de fundamental importância para a melhoria na qualidade do atendimento em saúde de Quinta do Sol. Pois, o antigo posto de saúde que existia no local, atendia parcialmente às normas da Vigilância Sanitária, por ser um espaço que sofreu com diversas adaptações para ser tornar um centro de saúde.

“Haviam grandes rampas e corredores estreitos que dificultavam o manejo e circulação dos pacientes, principalmente, das macas e cadeiras de rodas. Agora, com esse recurso estadual estamos construindo uma unidade que possa garantir as necessidades básicas para um atendimento humanizado dos profissionais à população”, afirmou o prefeito.

Do outro lado da cidade, no bairro Paineirinha, a construção da UBS com recurso do Governo Federal, que se iniciou antes do período eleitoral, por isso manteve o ritmo de obras com regularidade. Assim, o cronograma está dentro do prazo, as paredes já recebem o reboco e o contra-piso de algumas salas já estão prontos.

Para o secretário de Saúde, Willyan de Almeida Romero, a conclusão destas obras serão um marco diferencial para a melhoria da qualidade do atendimento em saúde no município de Quinta do Sol. A UBS do bairro Paineirinha fica numa área afastada do centro, se encontra ao lado do Centro de Educação Infantil e atenderá uma grande população.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também