Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Administração

Prefeitura de Quinta do Sol explica situação da informação do "Bolsa Família"

Quinta-feira, 01 de janeiro de 2015

Última Modificação: 06/07/2017 10:26:30 | Visualizada 497 vezes


Ouvir matéria

Em matéria veiculada pelo jornal Gazeta do Povo, na segunda-feira, 30 de dezembro, e republicada por sites e blogs da região, foi informado que 27 municípios do Paraná não haviam registrado corretamente as informações do acompanhamento de saúde dos beneficiários do Bolsa Família e as famílias poderiam perder o recurso no ano de 2015. Entre os municípios citados, estava a cidade de Quinta do Sol, que apresentava, segundo a publicação, apenas 1,75% das famílias informadas e o prazo final seria até o dia 30 de dezembro para alimentar o sistema.

O secretário de Saúde de Quinta do Sol, Willyan de Almeida Romero, informou que, não existe possibilidade de corte, nenhuma família perderá o benefício. Em primeiro lugar, houve a prorrogação do prazo para informar os dados até o dia 9 de janeiro. E no dia 31 de dezembro, os profissionais concluíram o repasse das informações. De acordo com a base de acesso municipal, das 228 famílias a serem acompanhadas, apenas 10 não foram encontradas, porque possivelmente mudaram para outra cidade ou houve caso de falecimento entre os beneficiários. E outras duas famílias foram acompanhadas por outra secretaria de saúde. Desse modo, Quinta do Sol atingiu uma cobertura de 95,61% das famílias beneficiárias do Bolsa Família.

O secretário Willyan Romero explica também que o acompanhamento é realizado mensalmente, com as ações de pesagem das crianças e realização mensal do pré-natal das gestantes. Porém, algumas famílias não participam mensalmente destas atividades, então, é necessário que os profissionais das equipes da Estratégia Saúde da Família façam uma peneira nas informações dos meses anteriores, procurando as famílias nas casas, para repassarem os dados ao digitador, que realiza a alimentação do sistema do Ministério da Saúde. Assim, os dados foram concluídos dentro do prazo, como sempre é feito anualmente e não há riscos dos beneficiários perderem o Bolsa Família em 2015.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também