Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Educa??o

Programa ?Escola no Campo? realiza aula inaugural em Quinta do Sol

Sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 434 vezes


Ouvir matéria

Pelo segundo ano consecutivo o Programa “Escola no Campo” está implantado na Escola Municipal Pequeno Príncipe de Quinta do Sol. A aula inaugural foi realizada nesta quinta-feira (25) para os alunos das turmas do quinto ano da escola com a presença de professores, a diretora Cilena Pereira Mendonça, da Coamo o agrônomo Jean Roger da Silva Frez e o técnico da Syngenta, Murilo Alencar.

O Programa Escola no Campo é uma parceria da multinacional Syngenta com a Cooperativa Coamo e existe desde 2009, mas só foi implantado no município de Quinta do Sol no ano de 2013. O programa visa o desenvolvimento de agricultura sustentável, preservação do meio ambiente e permanência no meio rural.

Na aula inaugural o agrônomo da Coamo, Jean Roger da Silva Frez, falou sobre a produção agrícola, a transformação das matérias-primas em produtos alimentícios industrializados que estão no dia-a-dia da mesa dos brasileiros, como a margarina, o óleo de soja, a farinha de trigo e o café em pó solúvel.

O técnico da multinacional Syngenta, Murilo Alencar, falou sobre o trabalho de responsabilidade social com a educação da empresa, sobre as atividades da Syngenta na produção agrícola e o funcionamento do programa “Escola no Campo” e a importância da agricultura sustentável.

O Programa “Escola no Campo” é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a Coamo Agroindustrial Cooperativa, a multinacional suíça de sementes e biotecnologia Syngenta e a Fundação Abrinq pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também