Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Sa?de

Quinta do Sol ? representada no PrevenSul 2014

Sexta-feira, 13 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 268 vezes


Ouvir matéria

De 28 a 30 de maio, em Curitiba, aconteceu a 17ª Feira de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência – PrevenSul Paraná, que é o maior evento do gênero no sul do Brasil. A Secretaria de Saúde de Quinta do Sol foi representada pelo socorrista e motorista Antonio de Freitas Mendonça Filho.

No primeiro dia, o socorrista Toninho participou do treinamento de Educação Continuada na Formação do Instrutor e Suporte Básico de Vida e Situações Especiais. O treinamento seguinte, no segundo dia, foi de Atendimento Pré-Hospitalar não invasivo e Transporte e Remoção de Vítimas. E no último dia, houve o 3º Encontro Paranaense de Bombeiro Civil.

De acordo com o quintassolense, o treinamento foi intensivo e será de grande importância para o atendimento de primeiros socorros, pois acredita que treinar sempre é obrigatório para quem trabalha com a vida de outras pessoas, que dependem deste atendimento em casos de emergências.

O socorrista Antonio de Freitas Mendonça Filho já havia participado da edição 2012 do PrevenSul. Ele também atua na capacitação e treinamento dos outros motoristas e socorristas da Secretaria de Saúde de Quinta do Sol, por isso, considera importante a participação nestes eventos para se atualizar em relação às técnicas e procedimentos de primeiros socorros para auxiliar em resgates e salvamentos.

O secretário de saúde Willyan Romero, que é farmacêutico e socorrista, afirma que é importante a participação dos motoristas nessas capacitações a fim de melhorar a qualidade do atendimento de primeiros socorros e garantir um suporte básico de vida de qualidade para os quintassolenses.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também