Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Esporte

Em casa, Quinta do Sol perde primeiro jogo da final do Amadorz?o 2014

Sexta-feira, 23 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 190 vezes


Ouvir matéria

O Estádio Municipal Alcino Cipriano da Silva voltou aos seus dias de glória no último domingo, 18, com a primeira partida da final da Liga de Futebol Amador de Campo Mourão. A partida entre Quinta do Sol e América-CM atraiu mais de 1.500 pessoas para o estádio.

Após dois empates na fase de grupos entre as duas equipes, Quinta do Sol entrou em campo com novidades para suprir os desfalques dos zagueiros Paçoca, João do Circo e Andrei e do atacante Johnny Dias. Na abertura da partida, houve a execução dos hinos do Brasil e de Quinta do Sol, além de crianças entrarem à frente da arbitragem e jogadores com uma faixa com alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração da Criança e do Adolescente, comemorado neste domingo.

Empurrados por uma empolgada torcida que não se calou desde o início do jogo, os atletas do Quinta do Sol foram pra cima em busca do resultado. Após chute de Marquinhos, o jogador Bruninho desviou a bola e abriu o placar para os anfitriões. A torcida se agitava ainda mais e comemorava a vitória parcial.

Ainda no primeiro tempo, em jogada questionada pela equipe quintassolense e pelos torcedores, o América chegou ao empate. O time da casa pediu a anulação do gol devido a um suposto impedimento não marcado do atacante mourãoense. Durante a discussão, o jogador Batistta, que estava no banco de Quinta do Sol foi expulso por jogar água no auxiliar. Com os ânimos exaltados, as duas equipes não criaram muitas jogadas até o final da primeira etapa, num jogo truncado e com muitos erros de passes e finalizações.

No segundo tempo, o técnico Jovenal Nunes promoveu alterações na equipe de Quinta do Sol para buscar a vitória, tirando jogadores que estavam cansados e sentindo lesões por conta das acirradas disputas de bola. Entretanto, numa jogada de sorte, o América virou a partida num cruzamento que enganou o goleiro Talis e acabou indo em direção à meta quintassolense.

Apesar da torcida tentar animar o time de Quinta do Sol, os jogadores sentiram a virada mourãoense e numa jogada pela linha de fundo, o América chegou ao terceiro gol e sacramentou a vitória na casa dos adversários por 3 a 1.

Na partida de volta, neste domingo, 25, no Estádio Roberto Brzezinksi em Campo Mourão, o time de Quinta do Sol precisa vencer por três ou mais gols de vantagem para levantar a taça. Uma vitória quintassolense por dois gols leva a partida para os pênaltis. Qualquer outro resultado, o título fica com o América.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também