Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Esporte

Handebol masculino traz duas pratas para Quinta do Sol na fase regional dos JEPS

Sexta-feira, 23 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 118 vezes


Ouvir matéria

De 16 a 22 de maio, Barbosa Ferraz foi a sede dos Jogos Escolares do Paraná – Regional do Núcleo de Campo Mourão. Quinta do Sol foi à competição com mais de 50 atletas do Colégio Estadual São Judas Tadeu nas modalidades de handebol e futsal masculino. As disputas acontecem nas categorias A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos).

As equipes de futsal tiveram como técnico o diretor do colégio, Laércio Carneiro. Nas duas categorias, os times quintassolenses avançaram às quartas-de-final, mas foram eliminadas por times do Colégio Estadual Olavo Bilac de Peabiru.

O time de futsal masculino B, perdeu nos pênaltis por 5 a 4, após empatar em 2 a 2 no tempo normal. Enquanto, o futsal A foi derrotado por 3 a 2.

No handebol masculino, as equipes do professor Francisco de Assis Ferreira, o popular Chico, mantiveram a tradição de trazer medalhas para o município, com duas medalhas de prata.

No handebol masculino categoria B, o ouro foi para o Colégio Vicentino Santa Cruz de Campo Mourão que venceu Quinta do Sol por 23 a 14. A vantagem foi construída no primeiro tempo ainda, no segundo tempo, a equipe do Colégio Estadual São Judas Tadeu equilibrou o jogo e tentou reagir, mas era tarde demais.

Na categoria A, a “decisão” aconteceu na primeira rodada, quando se enfrentaram Quinta do Sol e Campo Mourão, representado pelo Colégio Integrado. Numa partida acirrada, com a torcida favorável aos quintassolenses, os erros da arbitragem e o nervosismo acabaram ajudando os mourãoenses a vencer por 26 a 23. Esse foi o quarto ano consecutivo que o handebol masculino A de Quinta do Sol perdeu o título para um colégio de Campo Mourão.

Agora, os atletas das categorias sub-17 de Quinta do Sol voltam seus treinamentos para a regional dos Jogos da Juventude do Paraná que serão realizados em julho na cidade de Mamborê. A equipe de handebol do professor Chico tentará o bicampeonato na competição com o apoio da Prefeitura Municipal e Departamento de Esportes.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também