Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Educa??o

Escola Pequeno Pr?ncipe comemora Dia do Livro e Dia do ?ndio

Quinta-feira, 17 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 77 vezes


Ouvir matéria

Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril e o Dia do Índio, que acontece no dia 19, a Escola Municipal Pequeno Príncipe de Quinta do Sol realizou, na semana que antecedeu essas datas, uma série de apresentações para comemorá-las.

De acordo com a diretora Cilena Pereira Mendonça, o Dia Nacional do Livro Infantil é realizado no dia 18 de abril, por ser a data de nascimento do escritor Monteiro Lobato, o principal autor de livros infantis do Brasil. Assim, os teatros realizados pelos alunos foram palcos para sacis, cucas, Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Emília e toda turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Como lembrança, os alunos receberam um marcador de página com o rosto do Visconde de Sabugosa, personagem sábio da literatura de Monteiro Lobato que adorava ler e vivia entre os livros da biblioteca de Dona Benta.

O Dia do Índio foi lembrado também, pela importância do índio na cultura brasileira, por serem os primeiros habitantes desta terra e também, suas lendas, costumes e folclores.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também