Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Seguran?a

Pol?cia Militar de Quinta do Sol recebe viatura

Sexta-feira, 07 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 737 vezes


Ouvir matéria

Na tarde da última quinta-feira (06), o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão, major Wanderley Castro esteve em Quinta do Sol para realizar a entrega de uma viatura para o destacamento situado no município. A solenidade ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença do prefeito João Claudio Romero, o vice Leandro Arruda, a chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família do Paraná de Akemi Nishimori, vereadores, demais autoridades e população em geral.

De acordo com o comandante do destacamento de Quinta do Sol, sargento Paulo Sérgio Garcia, a aquisição de uma camioneta é importante para o desempenho dos policiais. Visto que, o município possui uma grande área rural com comunidades em pontos distantes da sede como o distrito de Irapuã e os assentamentos Marajó e Roncador.

O Destacamento de Quinta do Sol vinha atuando com um veículo Parati modelo 2008. Desde o ano passado, aumentou o índice de ocorrências policiais, principalmente, de assaltos nos comércios da cidade, necessitando de um veículo mais potente para realizar perseguições nos casos de fuga. Assim como ocorreu no assalto à lotérica, ao qual, um dos bandidos foi alvejado durante troca de tiros e veio a óbito, já na zona rural do município.

O comandante do 11º BPM, major Castro enalteceu a entrega da viatura, pois reconhece o bom desempenho apresentando pelos policiais de Quinta do Sol e a real necessidade de um novo veículo. Lembrou que, apesar de ser semi-nova, a camioneta modelo Frontier era um veículo reserva da PM, que teve pouco uso e foi remodelada, com a inclusão do camburão na parte traseira para transporte dos bandidos apreendidos.

De acordo com o prefeito João Claudio Romero, a aquisição de uma viatura para a Polícia Militar é o resultado de um conjunto de esforços e, principalmente, da população que necessita de segurança. Desde o ano passado, a administração vinha pedindo intervenção das outras esferas com o apoio dos deputados Luiz Accorsi, Valdir Rossoni e Luiz Nishimori, para que o município recebesse uma nova viatura. O prefeito também elogiou o trabalho da PM em Quinta do Sol e o apoio do 11º Batalhão nas ações para melhorar a segurança no município. À noite, durante a Feira do Produtor no Ginásio de Esportes, o prefeito João Claudio e os policiais Sobral e Borbolato fizeram a apresentação da viatura à população quintassolense.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também