Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Sa?de

Jo?o Claudio anuncia constru??o de UBS no Bairro Paineirinha

Sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 843 vezes


Ouvir matéria

João Claudio Romero, prefeito de Quinta do Sol, em seu primeiro ano de mandato tem mostrado serviço ao buscar recursos para novos investimentos na saúde. Por meio de programas federais e estaduais, a administração municipal tem desenvolvido projetos para angariar recursos para melhorias para toda a população.

O novo programa que está em desenvolvimento é a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde – UBS, pelo Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde do Ministério da Saúde e Governo Federal.

O valor do recurso que será investido para a construção da nova UBS de Quinta do Sol será de R$ 512 mil. O projeto arquitetônico prevê uma construção que atenda as necessidades dos profissionais que trabalharão na unidade e também, aos pacientes, garantindo acessibilidade e qualidade no atendimento, além de atender as exigências da Vigilância Sanitária.

O prefeito João Claudio e o vice Leandro Arruda pretendem implantar essa UBS no Bairro Paineirinha, devido a distância que a comunidade está da atual unidade, atendendo melhor toda aquela região.

De acordo com o secretário de saúde Willyan Romero, a nova unidade de saúde é uma grande conquista para suprir uma necessidade essencial da população quintassolense. Pois, o antigo Centro de Saúde é um prédio antigo e com problemas de aproveitamento de espaço e de acessibilidade para os pacientes. Além de apresentar inadequações quanto à mobilidade para a prestação de serviços de saúde em relação às normas vigentes pela Vigilância Sanitária.

A próxima etapa para a construção da nova UBS é a licitação da obra, que dará início no primeiro semestre de 2014.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também