Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

A??o Social

Quinta do Sol sediou Encontro Microrregional dos Direitos da Crian?a e do Adolescente

Sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 148 vezes


Ouvir matéria

O município de Quinta do Sol sediou o I Encontro Microrregional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento faz parte da capacitação dos Conselhos Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente promovida pela Secretaria do Estado de Família e Desenvolvimento Social em parceria com as universidades estaduais do Paraná.

O encontro aconteceu na Câmara dos Vereadores na última sexta-feira (27) no período da manhã e contou com a presença de conselheiros e autoridades municipais de Quinta do Sol, Fênix e Luiziana.

No primeiro momento, o mediador do encontro, o conselheiro Fernando Fonseca, apresentou os dados dos atendimentos dos Conselhos Tutelares dos três municípios em 2013. Foram detectadas um elevado índice de atendimentos em casos de violência, abuso sexual, furtos e problemas com álcool e drogas em todas as cidades da microrregião.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Maria Sezineide de Mello, da 11ª Regional de Saúde em Campo Mourão, onde abordou temas como a dificuldade para discernir o que é violência, abuso, exploração, trabalho infantil, negligência, entre outros temas relacionados ao cuidado e ao tratamento dado às crianças em situações de risco e como perceber os sinais e sintomas que envolvem esses casos.

Na continuação, Sezineide apresentou a importância da rede de atenção e o relacionamento dos diversos setores neste trabalho a fim de melhorar e ampliar o atendimento na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Por isso, a necessidade de continuar as capacitações e envolver cada vez mais agentes como representantes do poder público, educação, saúde, segurança, instituições e da sociedade civil.

Ao final do evento, em plenária, decidiu-se que, Luiziana será sede da segunda etapa que acontecerá no próximo mês. O objetivo deste trabalho da Secretaria de Família e Desenvolvimento Social através dos municípios, é fomentar a formação da rede de atenção e criar um espaço de debate e troca de experiências.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também