Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Sete de Setembro

Civismo e emo??o marcam desfile de 7 de setembro em Quinta do Sol

Sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1016 vezes


Ouvir matéria

A comemoração do Dia da Independência do Brasil foi marcada por um grandioso ato cívico e emoção pelas ruas de Quinta do Sol. O desfile de 7 de setembro organizado pela Prefeitura de Quinta do Sol em parceria com as escolas municipais e estaduais e demais setores da gestão pública quintassolense, encantou o público que acompanhou o evento.

O Dia da Independência teve sua celebração iniciada com o toque da alvorada realizado pela Fanfarra Municipal, por volta das 5 horas da manhã, percorrendo o circuito com saída em frente a Igreja Matriz São Judas Tadeu até a Praça Gentil José Soares, despertando a cidade para o dia mais importante para o patriotismo brasileiro.

Com o sol alto, iniciou a concentração para o desfile marcado para às 9 horas da manhã. A execução do hino nacional e o hino da Independência se deu em frente à Igreja Matriz. Em seguida, ao som da Fanfarra Municipal e com os pavilhões do Brasil, do Paraná e de Quinta do Sol, iniciou-se o desfile. O prefeito João Claudio Romero e o vice Leandro Arruda abriram o pelotão, seguidos por vereadores e funcionários públicos municipais.

A APAE – Escola Zilda Arns cativou o público com seus alunos e trabalhadores esbanjando simpatia e alegria, em marcha e também com os alunos em cadeiras de rodas e numa caminhoneta, onde professores acompanhavam os alunos menores.

O Centro de Educação Infantil Gente Inocente levou às ruas, trabalhadores e os alunos maiores, que vestiram as cores da instituição. A Escola Municipal Pequeno Príncipe encantou com grupos representando a infância, os contos de fada, as danças folclóricas e caipira, a Copa do Mundo de 2014, através das torcidas dos times de futebol e os alunos participantes de projetos do Descarte de pilhas e baterias e do PROERD.

As Secretarias de Saúde, Agricultura e Assistência Social apresentaram seus profissionais e também, os envolvidos em seus projetos, como o Mulher Atual, PAIF, Projovem, Conviver e também, o Conselho Tutelar e a campanha contra o abuso sexual.

O Colégio Estadual São Judas Tadeu formou um grande pelotão com alunos representando os formandos, as torcidas de futebol, a campanha da Consciência Negra, o programa Jovem Agricultor Aprendiz, um grupo de ciclistas e uma homenagem aos primeiros professores do colégio, nos anos de 1968 a 1970.

O desfile ainda contou com a presença do Grupo Parafolclórico Pôr do Sol que apresentou os trajes típicos de suas danças das diversas regiões brasileiras. E também, um grupo de cavaleiros montados, que encerraram o evento.

O prefeito João Claudio discursou agradecendo a presença de todos, que desfilaram e que acompanharam o evento, enaltecendo a importância de valorizar a pátria e a memória da nação, homenageando a história e cultura do Brasil. Após o desfile, na Escola Pequeno Príncipe foi servido um café da manhã para todos os presentes no ato cívico.

Fonte: Assessoria

 Veja Também