Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

A??o Social

Conselho e Secretaria promoveram Confer?ncia de Assist?ncia Social em Quinta do Sol

Sexta-feira, 19 de julho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 206 vezes


Ouvir matéria

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, a Secretaria de Ação Social e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Quinta do Sol promoveram a oitava edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Quinta do Sol no último dia 17 de julho.

O evento aconteceu sede do Centro da Terceira Idade – Conviver e teve como tema “Gestão Financeira para Efetivação do SUAS”. O SUAS é o Sistema Único de Assistência Social, criado em 2005, que visa organizar de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais do Brasil.

O prefeito João Claudio Romero e o vice Leandro Arruda marcaram presença na solenidade, ao lado de suas esposas, Juliana Teodoro e Ana Mendonça, respectivamente, que são as responsáveis pela Secretaria de Ação Social no município.

Com a participação do público que representava os poderes executivo e legislativo, bem como as entidades da comunidade, a conferência se desenvolveu durante todo o dia. A palestra foi ministrada por Maria Cristina de Oliveira, que apresentou diversos aspectos importantes sobre os recursos para a manutenção e efetivação do SUAS, demonstrando as competências dos órgãos municipais quanto à assistência social.

Ao final, foram elaboradas propostas sobre o tema e apresentado o novo Conselho Municipal de Assistência Social, que será presidido pela assistente social Maria Nedina Ferri.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também