Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Educa??o

PROERD diploma nova turma em Quinta do Sol

Sexta-feira, 05 de julho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 343 vezes


Ouvir matéria

A noite da quinta-feira (04), foi muito especial para 59 alunos das turmas de 5ª série da Escola Municipal Pequeno Príncipe de Quinta do Sol. Com o Ginásio de Esportes Ivan Carlos Lopes repleto de familiares, amigos, autoridades e professores, os estudantes receberam a diplomação do PROERD, programa de enfrentamento às drogas organizado pela Polícia Militar do Paraná com o apoio da Prefeitura Municipal.

Com a presença do prefeito João Claudio Romero, a primeira-dama Juliana Teodoro, vereadores, diretores das demais escolas do município, secretários dos diversos setores municipais e os policiais responsáveis pelo PROERD na região. Os alunos se mostraram entusiasmados para receber o diploma do curso e, principalmente, quando os mascotes do programa entraram na quadra, os leõezinhos DARE.

O secretário de educação Clécio Oliveira realizou o cerimonial, que também contou com três alunos fardados para carregar as bandeiras do Brasil, do Paraná e de Quinta do Sol. O prefeito João Claudio enalteceu a importância do programa para a segurança e futuro dos alunos, que se tornarão adultos responsáveis e livres das drogas.

Para o Soldado Marcelo Takeda, instrutor do PROERD 2013 em Quinta do Sol, foi gratificante passar o último semestre ao lado destes alunos, realizado o trabalho e agora partilhar deste momento com o sentimento de mais uma etapa vencida.

Os 59 alunos das três turmas chegaram ao ponto máximo da cerimônia com muita expectativa. A aluna Maressa Eduarda realizou o juramento dos formandos do PROERD. Em seguida, o aluno autor da melhor redação de cada turma foi premiado com um leão de pelúcia, mascote do programa: do 5º A o aluno Thiago Carvalho, do 5º B a aluna Tainara de Souza e do 5º C o aluno Leonardo Bissoli. Depois foram sorteados mais três leões de pelúcia e uma bicicleta, que foi doada pela Câmara de Vereadores.

No encerramento, foram homenageados, a primeira-dama Juliana Teodoro, o cabo Paulo Hélio, o soldado Marcelo Takeada, o sargento Mazetti e o presidente da Câmara de Vereadores Antonio Zangalli. Por fim, houve um momento para os alunos, professores e autoridades cantarem a música-tema do PROERD e se confraternizarem, terminando o evento com muita festa e alegria.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também