Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Educa??o

Escola Pequeno Pr?ncipe inaugura PNAIC em Quinta do Sol

Sexta-feira, 28 de junho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 307 vezes


Ouvir matéria

Os professores da Escola Municipal Pequeno Príncipe – Educação Infantil e Ensino Fundamental, de Quinta do Sol participaram na quarta-feira (19), do encontro inaugural do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. A abertura aconteceu na sede da própria escola.

O programa é voltado aos professores das turmas de 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino fundamental. O objetivo do PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

De acordo com o PNAIC, aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita; o domínio das correspondências grafofônicas, mesmo que dominem poucas convenções ortográficas irregulares e poucas regularidades que exijam conhecimentos mais complexos; a fluência de leitura e o domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos escritos.

As ações do Pacto se apóiam em quatro eixos: 1- Formação continuada presencial para os professores; 2- Materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais; 3- Avaliações sistemáticas; 4- Gestão, mobilização e controle social. Assim, o programa também buscará aproximar comunidade e famílias dentro do ambiente escolar.

Estiveram presentes no encontro o secretário de Educação Crécio Silva Oliveira, a coordenadora municipal do PNAIC Iraci Aldivino e a orientadora do curso Cida Fialho.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também