Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Emprego

Prefeito e vice visitam empresa em Cianorte

Terça-feira, 30 de abril de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 595 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Quinta do Sol, João Claudio Romero, o vice Leandro Arruda e o presidente do Legislativo Antonio Zangalli, estiveram em Cianorte para um encontro com Mário Rodrigues da Silva, empresário do Grupo Farump. A marca é conhecida do ramo de confecção, uma das principais indústrias de jeans do Paraná.

João Claudio e Leandro Arruda aproveitaram a visita para conhecer as instalações da confecção, que pretende inaugurar uma unidade têxtil em Quinta do Sol nos próximos noventa dias. A Prefeitura Municipal apoiará o empreendimento com a cessão de imóvel para a facção, situado na Rua Lira, próximo à agência dos Correios.

De acordo com o empresário Mário Rodrigues da Silva, proprietário do Grupo Farump, a unidade de Quinta do Sol deve iniciar as atividades gerando 40 empregos diretos. Em longo prazo, a empresa pretende ampliar o número de vagas diretas para 150 trabalhadores.

O município de Quinta do Sol vem se destacando no ramo de confecções ao apresentar mão-de-obra para o trabalho, por isso o interesse do Grupo Farump em instalar uma unidade na cidade. Dentre os objetivos da empresa, está dobrar a capacidade de produção do grupo nos próximos anos.

Outro fator que motivou o grupo em investir em Quinta do Sol foi a criação do PRODEQSOL – Programa de Desenvolvimento Econômico de Quinta do Sol. O programa instituído na atual gestão visa à geração de renda, industrialização e desenvolvimento, bem como o incentivo à instalação, ampliação, modernização e reativação de atividade econômica, com formação de novos empregos e aumento de arrecadação.

Para o prefeito João Claudio Romero e o vice Leandro Arruda, a instituição do PRODEQSOL é o primeiro passo da administração visando o fortalecimento do processo de industrialização de Quinta do Sol, a fim de aumentar a taxa de empregabilidade e arrecadação do município.

A industrialização hoje, para um município de pequeno porte como Quinta do Sol é a principal alternativa para gerar emprego e renda. Desse modo, manter a população na cidade, diminuindo a evasão para municípios maiores e pólos regionais e, estagnar a taxa de redução populacional apresentada nos últimos anos. Além disso, com a arrecadação, direta e indireta, a administração poderá fazer investimentos nas demais áreas da promoção social e desenvolvimento para a população.

Segundo, João Claudio e Leandro, a parceria com o Grupo Farump é o ponto de partida do PRODEQSOL e o sucesso do empreendimento abrirá portas para novos contratos e parcerias, até mesmo com empresas já instaladas em Quinta do Sol que demonstrem interesse em ampliar suas atividades.

Para a atual administração, com a instituição do Programa de Desenvolvimento Econômico de Quinta do Sol e a adesão de novas parcerias com empresas, o município pretende instalar o Parque Industrial até 2015, o que viabilizará um processo de industrialização concreto e duradouro, garantindo centenas de vagas de empregos para toda população quintassolense.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também