Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

A??o Social

CRAS de Quinta do Sol inicia curso do Projovem

Quarta-feira, 10 de abril de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 528 vezes


Ouvir matéria

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Quinta do Sol iniciou as atividades de 2013 com curso do Programa Nacional de Inclusão dos Jovens – Projovem Adolesecente, para estudantes de 15 a 17 anos que também são beneficiários dos programas sociais do Governo Federal.

O curso inicial na área de informática é de hardware, com aulas duas vezes por semana às segundas e sextas-feiras das 19h00 às 21h00, para uma turma de quinze alunos. As aulas são realizadas na sede do CRAS, que conta com uma estrutura com diversos computadores e um orientador que aplica as atividades com os alunos.

As famílias dos estudantes do Projovem também são acompanhadas pela equipe assessora pela assistente social Inês de Oliveira Lovato de Carvalho. Esse acompanhamento faz parte das obrigatoriedades do programa e é vinculado também ao Programa de Atenção Integral à Família – PAIF.

De acordo com a equipe do CRAS, o Projovem Adolescente tem como foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

Além de possibilitar o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho

Fonte: Assessoria

 Veja Também