Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Sa?de

Secretaria de Sa?de inicia treinamento de socorrista e resgatista

Quarta-feira, 10 de abril de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 217 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde iniciou neste final do mês de março uma atividade de treinamento de socorrista e resgatista com os profissionais da Unidade de Saúde. De acordo com o secretário de saúde Willyan de Almeida Romero, essas capacitações internas entre os profissionais do setor serão realizadas mensalmente.

Essa primeira etapa foi destinada aos motoristas, que possuem contato direto com os pacientes em casos de acidentes, afogamentos, engasgamentos, entre outras ocorrências. Nas próximas atividades, os demais profissionais da Secretaria de Saúde também participarão dos treinamentos. O vice-prefeito Leandro Arruda esteve presente, conferindo e participando das atividades.

Alguns motoristas da Secretaria de Saúde já possuem capacitação especializada em resgate e primeiros socorros, incluindo até atuação como professor deste curso, em outros municípios. Por isso, o secretário Willyan Romero destacou que os próprios trabalhadores da unidade podem estar se reciclando e ajudando no aprendizado dos demais companheiros de trabalho, exercitando também a união e o trabalho em grupo.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também