Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

Despesas Covid-19

LEI PAULO GUSTAVO

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Produtores de Quinta do Sol participam do 36º Encontro Estadual de Sericultura

Sexta-feira, 26 de julho de 2019

Última Modificação: 09/08/2019 14:39:58 | Visualizada 617 vezes


Ouvir matéria

Produtores de bicho-da-seda de Quinta do Sol participaram na última quinta-feira, 25 de julho, do 36º Encontro Estadual de Sericultura na cidade de Iretama. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes e contou com a presença de mais de 1,3 mil produtores.

De Quinta do Sol foram 33 pessoas entre produtores e jovens, acompanhados pelo técnico da Emater/PR, Florival Rodrigues Calixto. Atualmente, são seis produtores no município que cobriam uma área de 11,14ha e ampliaram para 17,78ha. Além disso, novos cinco sericultores vão realizar a produção numa área de 13,8ha, totalizando uma área de 30,58ha dedicados à sericultura em Quinta do Sol.

“Existe uma perspectiva de crescimento da produção do fio de seda no Brasil, pois há apenas três estados produtores: Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Então, os produtores estão vendo nesse nicho uma nova possibilidade crescimento de renda, por isso vemos a expansão da área de produção do bicho-da-seda em Quinta do Sol”, comentou o técnico Florival.

A Emater/PR apresentou um painel de resultados das unidades de referência pelo engenheiro agrônomo Edson Diogo. As unidades de referência são propriedades produtoras de bicho-da-seda no estado do Paraná, acompanhadas pela Emater, atualmente existem 18 e com previsão de aumento para 26 na próxima safra. O evento contou também com a presença do Secretário de Agricultura do Estado, Norberto Ortigara.

O Gerente Regional da Emater, Jairo Martins de Quadros tem dado apoio aos sericultores da área de abrangência do Escritório Regional de Campo Mourão.

Os produtores de Quinta do Sol consideraram positiva a presença no evento, pois puderam conhecer as novidades da sericultura no Paraná, trocar experiências com sericultores de outras regiões do estado. As Secretarias de Agricultura e de Obras do município têm dado suporte para que os pequenos sericultores possam expandir a área produtiva no município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também