Sexta-feira, 27 de julho de 2018
Última Modificação: 24/08/2018 16:01:09 | Visualizada 755 vezes
Ouvir matéria
Na noite da quinta-feira (19), a Associação dos Servidores de Quinta do Sol foi palco da formatura das turmas do programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA). No total, 40 alunos entre 14 e 18 anos, divididos em duas turmas – manhã e tarde – receberam o diploma de conclusão do curso organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. Os adolescentes participantes do projeto são alunos do Colégio Estadual São Judas Tadeu de Quinta do Sol.
A cerimônia contou com a presença do secretário de Educação Clécio Silva de Oliveira, o diretor de Agricultura Bruno Ribeiro Ananias, a instrutora do curso Greice Alves Massignan Mamus e o representante do SENAR-PR da regional de Campo Mourão Pedro Paulo da Silva, e outras autoridades quintassolenses. Os familiares dos formandos prestigiaram o evento, que marcou o encerramento do curso com um jantar.
Os alunos realizaram homenagens ao instrutor, aos colegas, pais e colaboradores com textos e músicas. A diretora do colégio, Maria Lúcia Mendonça Werneck, em seu discurso destacou a importância de capacitar os jovens para a prática da agricultura e se preparar para as atividades no campo neste momento onde aumenta a concorrência e novas tecnologias são implantadas para melhorar a produtividade.
O programa Jovem Agricultor Aprendiz desenvolvido pelo SENAR-PR tem como objetivo levar treinamento de aprendizagem profissional rural e formar jovens mais conscientes das oportunidades no campo, qualificando-os, despertando sua visão empresarial e capacidade empreendedora da administração das atividades no meio rural.