Sexta-feira, 14 de julho de 2017
Última Modificação: 08/08/2017 10:35:55 | Visualizada 686 vezes
Ouvir matéria
Os mascotes Aninha, Nando e Agrinho visitaram as Escolas de Quinta do Sol, onde o projeto Agrinho está em desenvolvimento. Os três bonecos gigantes participaram de atividades com os alunos da Escola Municipal Pequeno Príncipe, da APAE Escola Zilda Arns e do Colégio Estadual São Judas Tadeu.
Anualmente, o programa Agrinho envolve a participação de mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado. Criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares.
Especialistas altamente qualificados, de diversos grupos de pesquisa que trabalham em rede, fundamentam as informações que compõem o material didático preparado com exclusividade para o programa Agrinho. “Pelo incentivo à pesquisa, defende-se uma educação crítica, criativa, que desenvolva a autonomia e a capacidade de professores e alunos assumirem-se como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos”, explica o Secretário de Educação de Quinta do Sol, professor Crécio Silva de Oliveira.