Sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
Última Modificação: 22/03/2017 10:51:06 | Visualizada 438 vezes
Ouvir matéria
O Grupo Parafolclórico Pôr do Sol, da cidade de Quinta do Sol, iniciou a temporada de 2017 com uma oficina de quadrilhas nordestinas ministrada pelo instrutor Silas Hermengildo. O instrutor faz parte do Balé Popular Terras Potiguares, da cidade de Passa-e-Fica, Rio Grande do Norte. Foram duas semanas de ensaios e trabalho intenso com os dançarinos do grupo quintassolense e membros da comunidade.
As oficinas se encerraram no dia 26 com um último ensaio finalizando a nova sequência coreográfica. O instrutor Silas Hermenegildo disse que o trabalho realizado foi uma somatória de ritmos nordestinos resumido num espetáculo chamado “Folguedo Junino”, com elementos do cotidiano da região como a quadrilha, o baião e cenas do imaginário nordestino.
O instrutor potiguar acredita que esse repertório será bem aproveitado pelo Grupo Pôr do Sol em suas apresentações. Silas avaliou como positivo a produtividade da oficina, ressaltando a qualidade e aptidão dos dançarinos do Grupo Pôr do Sol, contribuindo para o resultado final do espetáculo. Além disso, ressaltou o clima acolhedor de Quinta do Sol comparando com sua cidade-natal, Passa-e-Fica, dizendo que são cidades-irmãs em locais diferentes.
O coordenador do Grupo Pôr do Sol, professor Lucinei Carneiro, considerou o trabalho da oficina um marco importante para a nova temporada, pois montaram um novo espetáculo de 25 minutos em duas semanas e, agora vão trabalhar para afinar a coreografia e estrear até o meio do ano. Além disso, o grupo está projetando sua agenda e eventos para 2017, ano em que comemora 15 anos de carreira pelos palcos do Brasil e do mundo.