Quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Última Modificação: 07/03/2017 10:16:04 | Visualizada 748 vezes
Ouvir matéria
Com muita garra e determinação, o time de handebol masculino de Quinta do Sol fez história na Fase Final B dos Jogos da Juventude do Paraná disputados na cidade de Apucarana entre os dias 11 e 17 de novembro. A equipe comandada pelo técnico Professor Chico ficou entre as quatro melhores do estado, colocação inédita para um representante quintassolense na competição.
Na fase de grupos, Quinta do Sol estreou com vitória sobre Jardim Alegre por 29 a 16. Na sequência foram derrotados por Cascavel por 30 a 16, no jogo que valia a liderança da chave, mesmo com o resultado negativo se classificaram para a fase seguinte.
Nas quartas-de-final o adversário quintassolense era a forte equipe de Alto Paraná, que havia conseguido as maiores goleadas da fase de grupos, eliminando Apucarana pelo placar de 42 a 18. Mesmo com todo o favoritismo a favor do concorrente, os atletas de Quinta do Sol não se intimidaram e ganhar por 31 a 25, carimbando a passagem para as semifinais.
O jogo semifinal foi uma dura batalha contra Londrina, o atleta de Quinta do Sol, Gabriel Bonfim se machucou numa disputa de bola e se feriu, levando quatro pontos na cabeça. Então, os londrinenses abriram vantagem no final da partida e fecharam o jogo por 33 a 24.
Na disputa do terceiro lugar contra Foz do Iguaçu os jogadores de Quinta do Sol fizeram uma apresentação consistente, mas não conseguiram bater a equipe mais experiente. O placar final foi de 30 a 26 para o time do oeste do Paraná, que garantiu a medalha de bronze e Quinta do Sol terminou a participação histórica em quarto lugar.
“Concretizarmos mais uma etapa! Queríamos o 3º lugar, mas, infelizmente não conseguimos. Ficar entre os quatro melhores do Paraná já foi maravilhoso! Obrigado primeiramente a Deus, aos que torceram, às mães que ligaram e enviaram mensagens, aos atletas e ao prefeito João Claudio que apoiou nossa equipe”, disse o professor Chico.
Os atletas de Quinta do Sol foram: Antonio Henrique, Elton Yudi, Gabriel Bonfim, Gabriel Sturion, Gabriel Rodrigues, Gustavo, Hélio Rayone, Igor, João Antônio, Lucas, Marco Henrique, Marcos Vinicius e Wenderson.