Sexta-feira, 24 de junho de 2016
Última Modificação: 11/10/2016 08:44:06 | Visualizada 873 vezes
Ouvir matéria
Três jogos, duas vitórias e apenas uma derrota. Após seis anos ausente, o time de handebol feminino de Quinta do Sol voltou à fase regional dos Jogos Abertos do Paraná em grande estilo e garantiu o inédito vice-campeonato da competição. As atletas comandadas pelo Professor Chico perderam a decisão para Barbosa Ferraz por 18 a 13, no último domingo (12) na cidade de Peabiru.
A campanha rumo a medalha de prata começou na sexta-feira (10) com a vitória por 16 a 15 sobre Terra Boa. No sábado (11), as quintassolenses bateram em Mariluz por 23 a 20. No jogo final, somente a vitória interessava para Quinta do Sol e Barbosa Ferraz. Com grande rivalidade, o jogo foi bem disputado.
No primeiro tempo, Quinta do Sol terminou na frente por 8 a 7. No segundo tempo, o time de Barbosa Ferraz, que também disputa a Liga Paranaense de Handebol, virou o jogo e se sagrou campeão, garantindo a vaga na fase final, que será disputada em agosto na cidade de Apucarana.
As atletas de Quinta do Sol festejaram a medalha de prata, inédita para a modalidade nos Jogos Abertos. O Professor Chico destacou a garra das meninas, que tiveram pouco tempo de treinamento e conseguiram um excelente resultado. O treinador também agradeceu o apoio da torcida e da Prefeitura de Quinta do Sol que apoiaram o time nos amistosos preparatórios e na competição.
Além do handebol feminino, a cidade de Quinta do Sol emplacou duas equipes nas semifinais dos Jogos Abertos em Peabiru, que serão disputadas nos dias 25 e 26 de junho. Apenas a equipe de futebol masculino sub-21 não avançou de fase. O voleibol feminino enfrentará Terra Boa, após vencer Barbosa Ferraz por 2 sets a 1, e perder para Campo Mourão por 2 sets a 0. E o handebol masculino jogará a semifinal contra Barbosa Ferraz, após bater Iretama por 28 a 19 e sofrer um revés contra Mamborê por 21 a 18.