Sexta-feira, 25 de setembro de 2015
Última Modificação: 06/07/2017 09:12:20 | Visualizada 1201 vezes
Ouvir matéria
Após a construção do muro de arrimo e a nivelação do terreno, a Prefeitura de Quinta do Sol deu início à segunda etapa da construção da Unidade Básica de Saúde Central, próxima à Rodoviária Municipal.
A construção do muro de arrimo fazia parte das obrigações do município junto ao convênio firmado com o Governo do Estado do Paraná para a construção da UBS no local. De acordo com o convênio e o processo de licitação, a empresa ganhadora para a execução realizará somente a construção da unidade.
A segunda etapa tem como ponto de partida a construção da fundação do prédio, onde serão erguidas as estruturas para as demais etapas. A UBS terá quase 400 metros quadrados de área construída atende os requisitos básicos exigidos pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
O prefeito João Claudio e o vice-prefeito Leandro Arruda destacam que a UBS Central substitui o prédio improvisado que existia no local anteriormente, que era uma casa que foi adaptada como centro de saúde após uma ampliação, mas que apresentava problemas de acessibilidade como rampas longas e bastante inclinadas e corredores estreitos.
De acordo com o prefeito João Claudio, a nova unidade de saúde proporcionará um melhor atendimento à toda população quintassolense com uma estrutura acolhedora e com acessibilidade necessária para atender aos usuários do SUS no município.
O cronograma previamente acordado com a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, que consta na placa da obra, sofreu com o atraso da liberação dos pagamentos do recurso estadual, por isso ficou paralisada. Assim, as obras seguem a todo vapor para que a UBS Central em breve seja aberta para o atendimento à população de Quinta do Sol.
Fonte: Assessoria